O fundador, do projeto Synthetix (SNX), Kane Warwick, está inovando novamente. E desta vez, está propondo uma série de medidas que têm potencial para agitar o mercado de criptomoedas e estimular uma maior participação dos membros da comunidade de acordo com o The Block.
Kane Warwick, o homem por trás do Synthetix, propôs 12 propostas de governança substanciais, todas visando levar a plataforma para sua próxima fase de evolução. A principal delas envolve a divisão e recompra do token SNX.
De acordo com Warwick, a proposta seria uma divisão de 3:1 da SNX, seguida de uma recompra e subsequente destruição utilizando o rendimento da taxa do Tesouro. Isso resultaria em aproximadamente 90 milhões de tokens adicionais para recompra e destruição, o que, a preços de mercado atuais, estaria ao redor de 60 milhões de dólares. Mas como seria financiado? Através do rendimento da taxa do Tesouro, diz Warwick.
Warwick também apresentou a proposta de ‘alinhamento do contribuidor principal’, que visa incentivar os contribuidores do projeto ao distribuir os Synthetix Network Tokens (SNX) como bônus trimestrais. Esta estratégia, acredita Warwick, manterá os contribuidores comprometidos com o sucesso contínuo do protocolo.
Além disso, Warwick sugeriu a alocação de SNX para incentivos comerciais, com o objetivo de estimular o volume de negociação e aumentar a atividade do mercado na plataforma Synthetix. SNX também seria distribuído para interessados, para aumentar seu envolvimento e comprometimento com a manutenção da estabilidade da plataforma.
A plataforma Synthetix suporta a negociação de derivativos descentralizados dentro de seus pools de liquidez, que atualmente possuem um valor total bloqueado (TVL) de mais de 420 milhões de dólares na rede Ethereum e na rede Optimism Layer 2.
Warwick deixa claro que o objetivo dessas propostas é iniciar uma conversa e manter a comunidade Synthetix informada sobre possíveis direções para a plataforma. Ainda estão na fase conceitual e precisam dos votos do Conselho do Tesouro para avançar.