No início do primeiro trimestre de 2022, o Sweatcoin tinha 65 milhões de usuários; em setembro, são 120 milhões. O número de usuários está crescendo rapidamente e o plano é de expansão global, aumentando os países em que o aplicativo está disponível de 75 para 160. Continue a leitura para saber quando será possível sacar dinheiro da sua Sweat wallet.
Sweatcoin e Sweat Economy (SWEAT)
Sweatcoin é um aplicativo de fitness móvel altamente popular que foi lançado pela primeira vez em 2016. Com mais de 110 milhões de usuários em todo o mundo, o aplicativo se propõe a motivar uma vida mais saudável, recompensando os usuários pela atividade física diária.
Os usuários são recompensados com uma moeda no aplicativo Sweatcoin, um token virtual não cripto que funciona como um incentivo monetário para recompensar os usuários por sua atividade física. Os usuários agora podem converter Sweatcoin em SWEAT o token de cripto para reivindicar prêmios e experiências do mundo real. No momento da redação deste artigo, em setembro de 2022, o Sweatcoin está classificado em primeiro lugar como o aplicativo de saúde e fitness mais baixado em 58 países.
Sweat Economy é a recém-lançada iniciativa web3 da Sweatcoin. Dentro do aplicativo Sweat Economy, são lançados um token cripto, SWEAT e carteira de criptomoedas, Sweat Wallet. Mais de 13 milhões de carteiras foram criadas em quatro meses desde o lançamento. Além disso, a Sweatcoin levantou US$ 13 milhões em financiamento de investidores e planeja realizar uma venda pública de tokens e uma oferta forte na plataforma de lançamento do DAO Maker. Após o TGE, apenas os primeiros 5.000 passos de um usuário irão produzir SWEAT
Objetivo do aplicativo Sweatcoin
O aplicativo visa reduzir as pegadas globais de carbono, incentivando a atividade física para criar um mundo mais saudável e ativo. A Sweatcoin é pioneira em um jogo no estilo mover para ganhar (M2E), que é semelhante a um jogo jogar para ganhar, onde os usuários podem ganhar recompensas monetárias por sua participação. Neste jogo M2E, os usuários podem realmente ganhar criptomoedas por serem fisicamente ativos em suas vidas diárias.
A equipe afirma que seu aplicativo aumentou a atividade física de seus usuários em uma média de 20% e fez uma parceria com o NHS para ajudar a criar uma sociedade mais saudável e reduzir os encargos nos sistemas de saúde globais. Além disso, embora a Sweat Economy afirme que nunca vendeu os dados de seus usuários, os usuários terão a opção de vender seus dados de movimento para empresas de saúde.
O STEPN iniciou a tendência de movimento para ganhar no início de 2022 com mais de 3 milhões de usuários, é o principal player no setor M2E. Embora haja uma onda de incumbentes M2E ingressando no espaço cripto, a Sweat Economy já possui um aplicativo existente e uma base global de usuários antes de lançar um token e fazer a transição para um “aplicativo de estilo de vida” Web3.
Como sacar o dinheiro da Sweat wallet?
No momento não é permitido sacar o dinheiro da sua Sweat wallet, só é permitido trocar os tokens SWEAT por cupons e produtos dentro do app Sweatcoin e enviar seus tokens para outro usuário do aplicativo. De acordo com o Whitepaper futuramente será possível trocar por outras criptomoedas dentro da Sweat wallet ou enviar para outras carteiras e exchanges. logo abaixo você terá informações de quando isso será possível.
A primeira fase de utilidade para SWEAT incluirá:
- Stake – Ganhe um atraente % de retorno no SWEAT
- Limites de mineração em camadas – Os usuários que apostam/acumulam mais SWEAT terão limites de cunhagem mais altos
- Recompensas – Recompensas on-chain e off-chain serão dadas aos titulares dependendo da quantidade de SWEAT que eles detêm/apostam
- Acesso a canais privados de Telegram e Discord no Sweat comunidade
Segunda fase (agosto-dezembro de 2022)
- NFTs dinâmicos – NFTs mais evoluídos retornarão maiores recompensas e utilidade, como um multiplicador de staking, limites diários de cunhagem mais altos e recompensas on/off-chain. NFTs precisarão ser alimentados com SWEAT para evoluir e/ou prevenir a deterioração (representa uma taxa de inatividade).
- Fiat on-ramp – Os usuários poderão comprar criptomoedas com moeda fiduciária. O projeto irá trabalhar com os principais processadores de pagamento para permitir que os usuários comprem facilmente SWEAT usando um cartão/conta bancária.
Terceira fase (2023-24)
- Troca cripto – Integração com CEX/DEX. Usuários poderão comprar, vender e trocar criptomoedas para poder trocar por dinheiro.
- Mercado NFT – Integração com mercados NFT de terceiros irá enriquecer a experiência NFT dos usuários.
- Ofertas selecionadas do mercado de cripto – Taxas de transação escalonadas. Os usuários com um nível mais alto se beneficiarão com taxas de transação mais baixas nas funções DEX, depósito e retirada.
- Taxas de referência – Taxas de referência mais altas para grandes detentores de SWEAT. Atualmente, 20% do crescimento do aplicativo Sweatcoin vem de referências.
- SWEAT DAO – A Fundação entregará gradualmente a governança para o SWEAT DAO.
Conclusão
Se a SWEAT aumentará de valor depois é difícil prever. No entanto, quando os detentores de moedas começarem a sacar em números significativos, devemos nos preparar para alguma turbulência em breve. Também é importante observar que falhas recentes ocorreram com outros tokens de movimento para ganhar, como GMT e Step App da Step N. A Sweat Wallet gerará taxas ao habilitar um conjunto de funções DeFi: compra e venda de criptomoedas, troca de SWEAT por outras criptomoedas, provisão de liquidez, staking e muito mais.