Como o token está flutuando em um intervalo morto nos últimos meses, o salto de 21% do SushiSwap em outubro certamente parecia inesperado para a maioria dos investidores. Os dados on-chain, no entanto, indicaram que um aumento significativo na volatilidade deveria ter sido antecipado.
Em um artigo recente, Santiment descreveu como o SushiSwap teve um aumento extraordinário no crescimento da rede, com a criação de novos endereços atingindo uma alta de oito meses. Juntamente com um aumento no número de novos endereços na rede, os endereços antigos retomaram sua atividade anterior a partir de julho.
O aumento em todas as variáveis fundamentais foi uma indicação clara de que a volatilidade estava prestes a aumentar. Infelizmente, um pequeno número de investidores foi atraído pelo péssimo desempenho dos preços. Investidores e especuladores não prestaram atenção aos indicadores on-chain porque não achavam que o SushiSwap representasse uma oportunidade de investimento viável, dado o interesse aberto em várias plataformas de negociação.
É seguro concluir que o aumento de preços mais recente foi causado mais pela recuperação geral do mercado do que pela expansão real da rede. A partir de agora, o SushiSwap precisa estabelecer uma posição acima da média móvel de 50 dias para avançar para o seguinte nível de resistência.
Os investidores estão dispostos a apoiar a continuação do rali, pelo menos enquanto o mercado estiver um pouco estável, de acordo com os perfis de volume. Os touros podem não ser capazes de fechar a distância entre a resistência, especialmente enquanto a indústria DeFi ainda estiver lutando. Consolidação ou expansão lenta em direção à média móvel de 200 dias é o resultado mais provável daqui. Para chegar lá, o sushi precisaria ver um aumento de preço de 70% ou se consolidar por pelo menos dois meses.