A Strike, popular carteira digital baseada na Lightning Network do Bitcoin, anunciou o lançamento de sua plataforma na Argentina e visa dar uma “experiência financeira superior” ao país hermano, que tem enfrentado altos níveis de inflação.
O fundador e CEO da Strike, Jack Mallers, confirmou a chegada da Strike à Argentina em uma publicação no Twitter na última terça-feira (11), comentando que o Bitcoin (BTC) pode dar esperança ao povo da Argentina.
Mesmo sendo a terceira maior economia da América Latina, o país “albiceleste” vem enfrentando problemas monetários há muito tempo. Em outra declaração, Mallers citou que o país sul-americano é um dos “mais empolgantes para construir a economia Bitcoin”.
O Bitcoin é a primeira e única rede monetária da história humana que funciona em todos os lugares e está aberta a todos. Funciona igualmente em Nova York, San Salvador e Buenos Aires. Continuaremos expandindo em toda a América Latina e globalmente até que todos tenham acesso confiável à melhor rede monetária do mundo”, afirmou Mallers
Dessa forma então, lançamento da Strike permitirá que os argentinos mantenham um saldo de caixa estável, que pode ser gasto instantaneamente e sem taxas, segundo o CEO. Mallers também apontou que a rede Bitcoin é como um sistema monetário superior ao existente no país e que traz liberdades humanas básicas.
A Strike atualmente já trabalha com empresas e pessoas jurídicas na Argentina, tendo lançado serviços iniciais para os moradores da cidade de San Martin de Los Andes, no sul da Patagônia. A Strike também quadruplicou sua equipe na região. A start-up ainda prometeu continuar expandindo seus serviços para mais países da América do Sul, citando nominalmente o Brasil, ao longo desse ano.
Com grande experiência adquirida em El Salvador, quando a empresa lançou seu aplicativo de pagamentos em março do ano passado (seis meses antes do país aceitar oficialmente o BTC como moeda legal), a Strike espera repetir o sucesso agora na Argentina que também passa por processo de regulamentação do Bitcoin.