A ascensão do armazenamento em nuvem no cenário blockchain ganhou um novo capítulo empolgante. A Storj, renomada fornecedora de serviços de armazenamento em nuvem descentralizado, estabeleceu uma parceria estratégica com a zkSync Era, um influente protocolo de camada 2 na rede Ethereum. O objetivo deste acordo é uma melhor eficiência e otimização nos pagamentos de armazenamento descentralizado.
A Storj planeja incorporar a tecnologia de roll-up de conhecimento zero da zkSync Era. Este movimento tem o potencial de acelerar transações, diminuir as taxas de gás e aprimorar o procedimento de pagamento como um todo. Com esta nova estratégia, a Storj continua a oferecer uma experiência personalizada de armazenamento em nuvem que atende às necessidades específicas de seus clientes.
🌐We're making waves in #Web3 as the only #EVM-compatible #cloudstorage solution! #Storj is collabing w/ @The_Matter_Labs' #zkSync Era, unlocking scalable and low-cost transactions on #Ethereum and enhancements like reduced gas fees+innovation+growth👉: https://t.co/u71FFAOt35
— Storj (@storj) May 30, 2023
Fornecendo um serviço compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM), a Storj tem uma gama diversificada de clientes, como Pocket Network, Atempo, iXsystems, Gabb Wireless e a Universidade de Edimburgo. O recente boom das criptomoedas e o esforço contínuo no desenvolvimento de tecnologias de roll-up têm levado várias plataformas de nuvem a aprimorar seus serviços. A parceria com a zkSync Era é um exemplo disso, com a Storj buscando aumentar a escalabilidade e eficiência de sua plataforma de maneira descentralizada.
O zkSync Era, um protocolo de escalonamento de camada 2 na rede Ethereum, tem uma abordagem única para roll-ups de conhecimento zero, permitindo a consolidação de diversas transações em um bloco compactado de dados. Este recurso proporciona maior velocidade, redução de custos e aumento do rendimento na rede principal Ethereum.
Em meio a essas notícias, os preços da STORJ permanecem estáveis, apesar das oscilações do mercado de criptomoedas.