O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, reiterou sua posição positiva em relação ao Bitcoin ( BTC ), apesar de não ser um investidor de Bitcoin.
Um defensor vocal do Bitcoin que uma vez o chamou de “único ouro digital”, Wozniak referiu- se ao Bitcoin como um “milagre da tecnologia” e uma “fórmula matemática única” no Talent Land Digital 2021, um importante evento virtual na América Latina dedicado a tecnologia e inovação.
De acordo com um relatório da agência de notícias local El Sol de México, o cofundador da Apple também indicou que o Bitcoin é melhor do que ouro, o que implica que é mais fácil minerar blocos de Bitcoin do que encontrar e extrair ouro:
“O ouro é limitado e você tem que procurá-lo. Bitcoin é o milagre matemático mais incrível. Não invisto em Bitcoin, mas acredito que veio para ficar. ”
Muitos participantes da indústria e analistas se referiram ao Bitcoin como o “ouro digital”, já que tanto o ouro quanto o Bitcoin têm uma oferta limitada, portanto, potencialmente retendo valor no mercado. Enquanto o ouro é limitado pelo suprimento físico e pela dificuldade de extração, a mineração de Bitcoin é limitada a 21 milhões de moedas por seu código-fonte, o que significa que não haverá um único Bitcoin novo depois que a última moeda for extraída em 2140.
Os comentários de Wozniak foram feitos pouco depois de Ricardo Salinas Pliego, o terceiro homem mais rico do México, declarar que é “absolutamente correto” se referir ao Bitcoin como o novo ouro . “Isso mesmo, o Bitcoin é o novo ouro, mas muito mais portátil, transportar Bitcoin é muito mais fácil do que ter barras de ouro no bolso”, disse o empresário bilionário.
Wozniak forneceu comentários semelhantes sobre o Bitcoin anteriormente, alegando que ” apenas o Bitcoin é ouro digital puro ” em junho de 2018. O guru da tecnologia observou que comprou os comentários do CEO do Twitter Jack Dorsey, que argumentou repetidamente que o Bitcoin surgirá como a moeda única do Internet.