Stepn se uniu ao time de futebol espanhol Atlético de Madrid e à exchange de criptomoedas Whalefin para lançar uma nova coleção de 1.001 NFTs de chuteiras no aplicativo de corrida “move-to-ganhar” de Stepn.
Desde seu lançamento no início do ano, Stepn encorajou os fãs de criptomoedas e “nativos não cripto ” a amarrar seus tênis de corrida e ir ao asfalto para ganhar recompensas pelo movimento na forma de Green Satoshi Tokens (GST). O aplicativo Stepn requer a compra de um tênis NFT em Solana antes que as pessoas possam começar a ganhar recompensas. Novos usuários devem pagar pelo menos alguns SOL para começar.
Cada uma das 1.001 chuteiras da nova coleção do Atlético de Madrid se enquadra em um dos três grupos diferentes: comum, incomum ou rara. As 850 chuteiras comuns têm como tema os títulos nacionais e internacionais do clube, as 140 chuteiras incomuns são inspiradas nos estádios do clube e as 11 chuteiras raras são uma referência ao time titular. Todas as 1.001 botas são da variedade “Genesis”, o que significa que, como os tênis Genesis anteriores, eles rendem recompensas exclusivas aos seus proprietários no Stepn e no aplicativo. Eles também dão direito aos proprietários a recompensas no aplicativo da Whalefin.
Cada proprietário de NFT é automaticamente inscrito em um sorteio de férias e hospedagem em hotel, além de ingressos para uma partida no estádio do Atlético de Madrid, o Civitas Metropolitano. Portadores de chuteiras incomuns receberão a camisa oficial do clube, enquanto portadores de chuteiras raras receberão camisetas autografadas.