Um dos projetos e tokens de maior crescimento no mercado de criptomoedas em 2022, o STEPN, perdeu rapidamente um terço de seu valor em menos de 24 horas após um anúncio que assustou grande parte dos investidores.
De acordo com a conta oficial do STEPN no Twitter, os investidores e “walkers” chineses não podem mais usar os produtos ou serão banidos da plataforma. A decisão de limitar os jogadores chineses estava ligada a questões regulatórias que o STEPN enfrentou na China.
A STEPN rastreará o software dos usuários para ver quais usuários estão baseados na China continental. O projeto limitará suas contas, por GPS, em 15 de julho. Os proprietários de NFT podem vender suas participações para devolver todo o investimento. A STEPN não incentiva os usuários a vender ou manter suas participações e recomenda que os usuários tomem as melhores decisões por si mesmos. O projeto não se responsabiliza se os usuários planejam fazer login usando VPNs ou alterar seus endereços IP com a ajuda de outras ferramentas.
A criptomoeda GMT perdeu mais de 30% de seu valor nas últimas 24 horas, pois a maioria dos usuários do STEPN está deixando o projeto . A venda do GMT agravou os temores crescentes entre investidores de outras jurisdições que poderiam impor sanções ao projeto. Desde que atingiu o topo em abril, o STEPN perdeu quase 80% de seu valor. Especialistas do setor explicam esse desempenho do mercado por vários fatores, incluindo a supervalorização do projeto, a listagem da Coinbase – que historicamente causa uma venda massiva e a incapacidade do mecanismo de queima de alimentar o rali que vimos no início / meados de abril .