O astro da NBA Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors, chegou a marca de 2.974 pontos de em bolas de 3 em sua carreira e, assim, ultrapassou o recorde de Ray Allen, histórico jogador do esporte.
Para comemorar a conquista, Stephen Curry decidiu lançar uma coleção NFT que consiste em cada um dos 3 pontos que ele marcou em suas partidas na NBA. Cada coleção tem um preço de US$ 499, já que o atleta doará todos os lucros para uma entidades de caridade.
A coleção NFT foi lançada na plataforma 2974SC.com e vem com o nome de “Coleção 2974”. Ela apresenta uma série de NFTs que representa cada uma das cestas de 3 pontos que Stephen Curry marcou em sua carreira.
Estou muito grato por poder compartilhar este momento com todos os fãs, toda a comunidade da Bay Area e todos que me apoiaram ao longo dos anos”, disse o jogador
Quem ficou responsável pela criação dos NFTs foi a artista Andrea McDonald, recém-formadas na faculdade de artes. Cada coleção inclui a localização e a data do jogo, juntamente com a assinatura digital de Curry. 2973 dos tokens custarão US$ 499, enquanto o que quebrou o recorde será leiloado por 72 horas e vendido pelo maior lance.
Stephen Curry revelou que vai doar 100% do faturamento para o “Eat.Learn.Play”, uma fundação criada pelo jogador e pela sua esposa, que visa melhorar a vida das crianças. No entanto, o jogador de 33 anos acrescentou que vai doar 200 dos 2974 NFTs às pessoas que o ajudaram em sua jornada. Isso inclui fãs do Golden State Warriors, professores, treinadores, amigos da vizinhança, mentores, equipe SC30 de Stephen, companheiros de equipe, rivais e família.