A startup Stasis, concluiu uma integração da stablecoin EURS com o XRP Ledger em um esforço para expandir e facilitar pagamentos internacionais com sua stablecoin lastreada em euro.
A Stasis visa tornar os pagamentos internacionais mais baratos e rápidos, integrando o blockchain ao EURS, além de melhorar a escalabilidade com o blockchain XRP Ledger.
De acordo com uma post do blog Stasis:
STASIS, o emissor da maior stablecoin lastreada em euro, concluiu a integração do XRP Ledger para sua principal stablecoin EURS, permitindo outro fluxo poderoso para a economia global de ativos digitais. Co-desenvolvido pela comunidade XRPL, XRPL Foundation e Ripple, um fornecedor líder de blockchain empresarial e soluções criptográficas de pagamento transfronteiriço, o XRP Ledger reabrirá a caixa de casos de uso de stablecoin.
“Outro tijolo acaba de ser adicionado à base do EURS e solidificará nosso ativo para o próximo ciclo de adoção do mercado de stablecoin. Nossa parceria contínua se concentrará em explorar as oportunidades recém-surgidas do XRP para permitir uma melhor inclusão financeira, bem como infraestrutura e serviços de stablecoin que realmente se alinhem aos valores do domínio Web3”, disse o CEO da STASIS, Gregory Klumov.
Mais de US$ 5 bilhões em euros foram liquidados na cadeia até o momento, de acordo com uma postagem no blog da Stasis, com cerca de 66,7 milhões de euros em circulação, de acordo com seu site.
EURS são tokens ERC-20, com a maioria alocada para a rede principal Ethereum e soluções de Camada 2. Uma quantidade menor é alocada através das blockchains Algorand e XRP Ledger. A stablecoin é apoiada por Euros mantidos em contas da empresa.