A equipe baseada em Israel por trás da StarkWare informou um post do seu blog o lançamento de um token nativo StarkNet e pode ser lançado no Ethereum em setembro.
De acordo com o twitter, o token faz parte de uma agenda dupla para se tornar um “bem público como o Ethereum ou a Internet”. O segundo aspecto do anúncio de hoje gira em torno do lançamento da StarkNet Foundation, uma organização sem fins lucrativos.
#StarkNet Alpha was launched on Ethereum Mainnet in November 2021.
✨
Now it’s time to advance its decentralization as demanded of an L2 on Ethereum.
✨
Here’s our decentralization proposal, introducing the StarkNet Token, and the StarkNet Foundationhttps://t.co/zk33gANsin pic.twitter.com/YTd0Uj5NbW— StarkWare (@StarkWareLtd) July 13, 2022
A Fundação StarkNet cuidará para que a tecnologia seja direcionada para seu objetivo de ampla adoção. StarkNet é o nome da tecnologia de dimensionamento de camada 2 para Ethereum e StarkWare é a equipe de desenvolvimento que a constrói.
Quanto ao StarkNet Token, ele servirá para três propósitos:
- Pagar taxas de transação na StarkNet
- Servir como token de governança
- Apoiar o mecanismo de consenso da tecnologia
Haverá um inicial de 10 bilhões de tokens cunhados, dos quais contribuidores como os investidores da equipe de desenvolvimento (17%), parceiros de desenvolvimento e funcionários (32,9%) e para a fundação (50,1%).