Em uma jogada estratégica para melhorar a inclusão de seus usuários, o Starknet, uma solução de escalabilidade de camada 2 para o Ethereum, anunciou uma expansão significativa na elegibilidade para sua primeira rodada de airdrops Starknet. Essa atualização vem como uma resposta direta às preocupações levantadas por stakers de ETH pré-Merge e usuários do Immutable X, que enfrentaram desafios iniciais na reivindicação dos tokens STRK.
A Fundação Starknet, responsável pela rede Starknet, identificou e corrigiu questões relativas à elegibilidade para o airdrop programado para fevereiro, após uma análise cuidadosa. Esta revisão beneficia diretamente duas subcategorias de usuários: aqueles associados à plataforma Immutable X e stakers agrupados, garantindo-lhes o direito de participar do airdrop.
Segundo informações veiculadas pelo Cointelegraph, o grupo expandido de usuários agora elegíveis pode esperar começar a reivindicar seus tokens STRK já em abril. A medida foi tomada depois que o Starknet reconheceu erros em uma lista fornecida pelo Immutable, que incorretamente categorizou vários usuários do Immutable X como pertencentes ao grupo VeVe.
A distinção correta entre os usuários da plataforma de tokens não fungíveis (NFT) VeVe e outros usuários era essencial, visto que a VeVe gerencia as chaves privadas de seus usuários. Com a correção implementada, os usuários do Immutable X que realizaram oito ou mais transações antes de 1º de junho de 2022 agora estão aptos a receber o airdrop.
O diálogo entre Starknet e a equipe VeVe ainda está em curso, visando esclarecer os critérios para os usuários VeVe. Adicionalmente, os stakers de ETH que participam de protocolos de staking em grupo também tiveram dificuldades para acessar seus STRK, mas algumas plataformas já começaram a enviar listas de usuários elegíveis para a Starknet, com o airdrop previsto para começar em abril.
A revisão do cronograma de desbloqueio de tokens em fevereiro pela Starknet reflete um esforço para promover uma distribuição mais justa dos tokens, estendendo-se ao longo de três anos. Essa decisão veio após feedbacks da comunidade Starknet, que se sentiu preterida pelo plano inicial que parecia beneficiar desproporcionalmente os primeiros investidores.
No momento da publicação, o preço do STRK estava cotado em US$ 1,98 com queda de 4% nas últimas 24 horas.