O empresário bilionário e CEO da Starbucks, Howard Schultz, anunciou em um fórum que a empresa planeja entrar no negócio de NFT e metaverso antes do final de 2022; pouco tempo tempos depois, a notícia foi confirmada pela própria empresa.
Contudo, embora do anúncio oficial, ainda não há uma data exata de quando a empresa terá seus NFTs e quando estará funcionando no metaverso, ainda que assegure que será “algo antes do final deste ano”.
Durante sua fala, Schultz perguntou ao público quantos já ouviram falar sobre NFTs, e também perguntou quantos deles estiveram envolvidos em NFTs ou participaram de investimentos em NFTs. Embora a sala tenha ficado praticamente em silêncio, Schultz explicou que o ecossistema era jovem e que a Starbucks tinha as melhores ferramentas e coleções para entrar nesse novo ecossistema.
Se você olhar para as empresas, as marcas, as celebridades, os influenciadores que estão tentando criar uma plataforma digital NFT e negócios, não consigo encontrar um deles que tenha o tesouro de ativos que a Starbucks tem, de colecionáveis a todo o patrimônio da empresa”, comentou o CEO.
A nomeação de Schultz como CEO da empresa pode trazer uma Starbucks ainda mais amigável às criptomoedas. Isso porque é importante notar que outras empresas tradicionais não estão apenas patrocinando os NFTs, mas também criando novas experiências de criptografia, como lojas no metaverso ou colaborações com outros projetos de criptografia.
Como Schultz apontou em sua palestra, a Starbucks não é apenas uma marca de bebidas, mas uma empresa com anos de tradição, história e colecionáveis encontrados em todo o mundo que um artista digital sozinho não poderia competir.
Se a empresa decidir, poderá criar um dos maiores mercados de NFT do mundo, assim como fizessem outras marcas importantes, com parcerias no mundo criptográfico, como a Coca-Cola, Budweiser ou a Pepsi-Cola, a quantidade de oportunidades de negócios pode ser enorme, especialmente considerando que essas marcas já estão acostumadas a agradar sua base de consumidores com colecionáveis como latas, garrafas e edições especiais de suas bebidas favoritas.