Hong Kong aprovará o staking de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum à vista em 2024? O presidente da Animoca Brands, Yat Siu, revelou em uma entrevista recente que os gestores de ativos do país estão se esforçando para incluir o staking em seus ETFs de Ethereum, esperando que o regulador aprove o recurso ainda este ano, de acordo com informações publicadas pelo The Block, em 7 de junho.
Desde o final de maio, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong está analisando a inclusão de uma opção de staking em Ethereum para os emissores de ETFs baseados na segunda maior criptomoeda à vista.
De acordo com a publicação, Siu revelou que Hong Kong está “discutindo agora para Ethereum staking” e que a probabilidade do recurso obter aprovação na Ásia antes dos EUA é uma “conclusão quase precipitada”.
“Em termos de rapidez, há um lado otimista em mim que deseja que isso aconteça ainda este ano”, afirmou. “Se não tivermos muito movimento nas apostas durante o ano, então eu diria que o resultado das eleições será o outro determinante em termos da rapidez com que isso poderá acontecer nos EUA”.
Em meio a aprovação dos ETFs de Ethereum nos EUA, em 23 de maio, os gestores de ativos no país realizaram atualizações de suas propostas retirando o recurso de staking. Em meio à potencial aprovação na época, os principais emissores decidiram realizar alterações em que removeram de suas propostas o staking.
Hong Kong considera permitir staking de ETF Ethereum
Em um desenvolvimento importante para a indústria de criptomoedas, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong visa considerar a inclusão de uma opção de staking em Ethereum para os emissores de fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados na segunda maior criptomoeda à vista, de acordo com informações recentes publicadas pela Bloomberg, em 23 de maio.
A recente movimentação do regulador financeiro de Hong Kong, sinalizando um luz verde para permissão do staking de ETF Ethereum, vai contramão com a postura adotada pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. O regulador dos EUA enxerga os serviços de staking como sendo um contrato de investimento, portanto, seria uma violação das leis de valores mobiliários do país.
De acordo com a Bloomberg, o SFC vem avaliando se os emissores de ETF de Ethereum em Hong Kong deveriam ter permissão do regulador para staking no ETH. Conforme a publicação, a entidade supostamente esteve em contato com emissores de ETFs criptos de Hong Kong visando discutir sobre o fornecimento de serviços de staking através das plataformas licenciadas.