O consultor do emissor de stablecoins Tether, Gabor Gurbacs, externou sua visão otimista recentemente com o potencial de crescimento das stablecoins. Em sua declaração, Gurbacs destacou o poder de transformação das stablecoins nos mercados financeiros
O consultor da Tether também comparou em sua análise o futuro das stablecoins com o crescimento explosivo de veículos de investimento, a exemplo dos fundos negociados em bolsa (ETFs).
“Os invólucros de investimento evoluíram de ações para fundos de hedge, para fundos mútuos e ETFs, cada um criando um mercado de vários trilhões de dólares. Qual é o próximo? Na minha opinião, são stablecoins. Aqui estão alguns atributos que explicam por que as stablecoins têm o potencial de criar os próximos mercados multitrilhões de dólares”, escreveu compartilhando um gráfico sobre o assunto.
Investment wrappers evolved from stocks to hedge funds to mutual funds towards ETFs, each creating a multi-trillion $ market. What’s next? In my view, it’s stablecoins. Here are a few attributes on why stablecoins have the potential to create the next multi-trillion $ markets. pic.twitter.com/QjM4iMmD4o
— Gabor Gurbacs (@gaborgurbacs) December 27, 2023
Cabe destacar que a indústria de criptomoedas aguarda ansiosamente o lançamento de um ETF de Bitcoin à vista, estimado em janeiro de 2024, que pode impulsionar o mercado para novos máximos.
Vale lembrar que um relatório compartilhado em novembro revelou que as stablecoins impulsionam entrada de capital no mercado cripto após 18 meses.
Stablecoins impulsionam entrada de capital no mercado
O panorama das criptomoedas está testemunhando um fenômeno notável. Pela primeira vez em mais de um ano, observa-se uma entrada significativa de capital no mercado cripto, especialmente através de stablecoins como Tether (USDT), USD Coin (USDC), Binance USD (BUSD) e Dai (DAI). Este movimento é o maior desde o incidente com o Terra (LUNA) em maio de 2022, marcando um momento crucial para o setor.
A Glassnode, uma autoridade em análise de dados blockchain, destacou essa tendência ascendente na oferta de stablecoins. Estes tokens, que têm seu valor atrelado ao dólar americano, são cruciais no ecossistema das criptomoedas, principalmente como meio para a aquisição de outros ativos digitais. O recente aumento na sua oferta sugere que os investidores estão acumulando liquidez, possivelmente para a compra futura de criptomoedas ou para uso em operações de negociação.