O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi), Curve Finance, anunciou em 13 de novembro o lançamento da nova stablecoin chamada de “Savings crvUSD” (scrvUSD).
“CurveDAO, a principal exchange descentralizada (DEX) para negociação de ativos equivalentes, criadora do algoritmo de proteção de liquidação LLAMMA e da stablecoin crvUSD , lançou o Savings crvUSD (scrvUSD)”, escreveu em seu anúncio oficial.
A nova stablecoin tem o intuito de oferecer retornos de baixo risco aos usuários, à mediada em que também melhorará a escalabilidade e o alcance da stablecoin subjacente emitida pela Curve, crvUSD.
“Este novo módulo de poupança está definido para ser o motor para dimensionar o crvUSD , a stablecoin emitida pela Curve, permitindo que os participantes do mercado se envolvam diretamente com sua política monetária. Desenvolvido em parceria com a Yearn Finance e utilizando os V3 Vaults personalizados da Yearn, o scrvUSD oferece aos usuários uma stablecoin com rendimento e juros”.
Os desenvolvedores explicaram que a stablecoin da Curve, crvUSD , foi projetada como um ativo descentralizado e supercolateralizado, protegido pelo algoritmo LLAMMA, que minimiza o risco de liquidações. “Este design exclusivo estabiliza empréstimos e financiamentos, oferecendo um ativo mais seguro e resiliente para os usuários. Os usuários podem cunhar crvUSD protegendo-o com garantia suportada ou adquiri-lo diretamente por meio de exchanges, com os mercados mais líquidos disponíveis na própria Curve”.
Além disso, as taxas de juros para crvUSD respondem dinamicamente à sua indexação ao dólar: as taxas sobem acentuadamente se crvUSD cair abaixo de $1 e caem quando for negociado acima de $1.
“A introdução do scrvUSD como uma stablecoin com juros aborda isso ao fornecer rendimentos de baixo risco derivados de uma parte dos juros pagos pelos mineradores do crvUSD. Esse rendimento é gerenciado on-chain pela CurveDAO, que efetivamente atua como um banco central descentralizado on-chain que oferece retornos de “baixo risco””, destacou.
Como uma stablecoin autocomposta e com juros, o scrvUSD detém valor além de apenas transações estáveis; ele pode ser implantado em todo o ecossistema DeFi mais amplo, de protocolos de empréstimo a pools de liquidez e plataformas de negociação.