A exchange descentralizada Curve Finance informou, em 3 de maio, que foram implantados os contratos inteligentes para a stablecoin cvUSD. A ação marca o lançamento da stablecoin na rede principal Ethereum.
No entanto, a exchange destacou que o lançamento ainda não está finalizado, pois os os desenvolvedores ainda estão trabalhando no desenvolvimento de uma interface de usuário.
“Como muitos imaginaram – a implantação de contratos inteligentes crvUSD aconteceu! Isso ainda não está finalizado porque a interface do usuário também precisa ser implantada. Fique atento!”, escreveu.
Foram criados pelos desenvolvedores um total de 20 milhões de crvUSD na rede principal, que já podem ser vistos no explorador de blockchain Etherscan.
A stablecoin descentralizada cvUSD foi implantada na rede de testes da Sepolia, em 2° de maio, pelos desenvolvedores da exchange Curve Finance.
Conforme informou no GitHub, o objetivo dos desenvolvedores é colocar em teste o código antes que seja implantado na rede principal. A implantação do código visa o teste de verificação do token no explorador de blocos Ethereum Etherscan.
A implantação na Sepolia indica que os desenvolvedores principais estão próximos do lançamento na rede principal de sua plataforma e stablecoin.
Ligada ao dólar americano, a stablecoin terá um design de token que lembra o da DAI da MakerDAO. A stablecoin tambeém terá um novo algoritmo chamado Lending-Liquidating AMM (LLAMMA).
Stablecoin crvUSD
A equipe por trás do projeto Curve Finance divulgaram o códigos, com documentos oficiais para a stablecoin descentralizada crvUSD em novembro de 2022.
A nova stablecoin crvUSD poderão ser cunhadas depositando o excesso de garantia na forma de um empréstimo de criptomoeda em uma reserva, um mecanismo chamado posição de dívida colateralizada (CDP). A stablecoin complementará os tokens Curve DAO (CRV), que são emitidos como recompensas para provedores de liquidez na Curve Finance.
A Curve Finance é uma plataforma automatizada de criação de mercado (AMM) sem permissão que permite que ativos digitais sejam negociados usando pools de liquidez em vez da tradicional correspondência centralizada de pedidos.