O serviço de streaming de áudio Spotify pode estar dando seus primeiros passos na criptografia, pois a empresa listou uma série vagas de empregos no Linkedin voltadas ao setor.
A princípio, a busca é por um engenheiro de back-end sênior para explorar novas tecnologias, como o Web3. Além disso, o anúncio traz a informação de que os engenheiros farão parte da equipe de crescimento experimental da oferta preemium do Spotify. Eles terão a tarefa de utilizar novas tecnologias como web3 para “descobrir a próxima oportunidade de crescimento”, juntamente com a construção e execução de experimentos em produtos novos e existentes. A lista de empregos também pede experiência na liderança de explorações e protótipos de novos produtos.
Além de um engenheiro de back-end sênior, a empresa também procura por um gerente sênior em inovação e inteligência de mercado, que tenha “familiaridade especializada com tendências emergentes”, especialmente aquelas relacionadas à Web3.
Os anúncios de vagas do Spotify vêm em momento onde empresas que trabalham com o streaming estão buscando novas soluções para uso do metaverso e Web3, como por exemplo o Google que via seu braço midiático de músicas e vídeos, o Youtube, também busca um diretor Web3 para entrar no espaço, e a rede social Twitter começou a lançar fotos de perfil NFT no início deste ano.
Isso fora o anúncio no ano passado o Facebook sobre sua incursão rumo ao metaverso, tanto que alterou seu nome para Meta, reunindo todos seus esforços para a construção de seu próprio metaverso e a incrementação das tecnologias blockchain e NFT em suas mídias sociais, como o Facebook, Instagram e Whats’App.