O mercado NFT vem crescendo nos últimos anos e agora atrai a atenção dos mais variados setores da sociedade, especialmente da classe artística, que vê nos tokens a oportunidade de obter grande lucro com a ferramenta, e agora podem explorar melhor esse mundo com a Spores Network.
A Spores Network, é o mais influente marketplace NFT asiático com alcance global, e recentemente atualizou sua plataforma para refletir um ecossistema NFT inteiramente novo, sendo alimentado por um mercado selecionado, costituído por arte, jogos e entretenimento.
É um combinado entre GameFi, com aprimoramentos de uma plataforma de jogos ativando conjunções de IDO, IGO e INO. A Spores Network permite, então, que artistas, criadores de conteúdo e marcas ativem o Metaverso (Web3) ao unir experiências digitais com as físicas.
Uma das caracteríticas únicas do marketplace é que incentiva a produção multimídia. Por exemplo, se você é um artista que deseja entrar em jogos, a Spores Network pode ajudar a fornecer todos os meios para você iniciar sua produção de conteúdo, dando dicas de como atingir o público.
Outro aspecto da plataforma é o uso dos tokens Spores (SPO), que faz seu ecossistema fluir. O token inclui programas de fidelidade, acesso de staking e recompensas e recompras para garantir pressão deflacionária sobre o token que impulsiona o valor e a utilidade no mundo real.
Ainda nesse mês de dezembro, a Spores Network lançará o Republique, (uma espécie de museu em que poderão ser expostos diversos artigos NFT, que inclusive podem ser comprados), oferecendo assim uma meta-experiência para artistas, colecionadores e marcas.
Embora seja uma inovação tecnológica nova e complicada para alguns, as perspectivas à longo prazo fornecidas pelo ecossistema da Spores Network são fortes e oferecem uma vantagem competitiva única em que os artistas certamente devem apostar num futuro não muito distante.