As ações dos EUA caíram forte na manhã de quinta-feira, com o nervosismo da recessão retornando a Wall Street após um alívio na sessão anterior, estimulado pelo movimento de compra de títulos do Banco da Inglaterra e após dados da econômica dos EUA.
O S&P 500 caiu cerca de 2,4% depois que o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, não recuou de sua postura agressiva e disse que os investidores agora entenderam que não podem escapar de aumentos adicionais de juros nos próximos meses. Uma terceira leitura do Departamento de Comércio sobre o Produto Interno Bruto (PIB) mostrou que a atividade econômica dos EUA contraiu em 0,6% anualizado.
Na europa, a Comissão Europeia anunciou um oitavo pacote de sanções que incluiria um teto de preço para as exportações de petróleo da Rússia, já que a Rússia prometeu prosseguir com a anexação das partes da Ucrânia que suas tropas atualmente controlam após votos condenados pela ONU, colocando o Kremlin em risco. uma nova rota de colisão com os EUA e seus aliados.
Também os títulos do Tesouro dos EUA reduziram os ganhos de quarta-feira, com o rendimento de 10 anos subindo para cerca de 3,79%. Os rendimentos de ouro do Reino Unido subiram depois que a defesa da primeira-ministra Liz Truss de cortes de impostos não financiados levaram os mercados à turbulência, onde não conseguiu persuadir os investidores.
O preço do Bitcoin vem lutando para se manter acima do suporte de US$ 19.000, à medida que surgiram relatos de que muitos investidores haviam colocado ordens de venda na linha psicológica de US$ 20.000. A maioria das altcoins estão enfrentando alta volatilidade sendo negociadas entre perdas e ganhos.