A Sony, gigante do setor de tecnologia, anunciou que terá a colaboração com a Theta Labs, rede de entrega de vídeo blockchain, para lançar tokens não fungíveis (NFTs) que podem ser visualizados em realidade mista por meio do Spatial Reality Display da Sony, um monitor que permite que as pessoas percebam coisas em 3D sem usar acessórios 3D tradicionais.
O Spatial Reality Display rastreia o movimento dos olhos e ajusta a tela à medida que o espectador se move, proporcionando aos usuários uma experiência de visualização 3D. Com isso, Mitch Liu, cofundador e CEO da Theta Labs comentou que acredita que NFTs e metaversos agora têm um enorme potencial para visualização 3D.
Liu comentou também que, no momento, a indústria NFT é composta por imagens e vídeos 2D, mas o “metaverso já é 3D”. Isso significa que é necessário permitir que os usuários visualizem e mostrem seus NFTs de uma maneira que tenha presença física.
Já segundo Nick Colsey, executivo da Sony Electronics, o lançamento do NFT é uma maneira de mostrar as capacidades da nova tecnologia Spatial Reality Display da Sony para os entusiastas do NFT e do metaverso.
Os consumidores agora podem desfrutar de uma experiência 3D de última geração sem a necessidade de óculos 3D. Os NFTs da Theta são apenas a maneira mais recente de mostrar nossa rápida adoção de tecnologia conciliadora ao metaverso”, observou Colsey.
Além disso, a Sony e a Theta Labs ainda vão lançar um NFT chamado de Sony anuncia colaboração com a Theta Labs para ofertar NFT 3D no Spatial Reality Display da companhia,. e criação do “The Tiki Guy”, que é uma máscara 3D Tiki. Apenas 10 desses NFTs serão criados, enquanto o drop NFT é feito especificamente para visualização 3D, versões 2D também serão disponibilizadas.
Vale notar que, segundo um relatório da Chainalysis, os gastos com NFT em 2022 quase superaram os recordes do ano passado, com cerca de US$ 40 bilhões em criptomoedas para contratos inteligentes vinculados a mercados e coleções NFT no ano passado e, até abril desse ano, o investimento em NFT já estava na casa dos US$ 37 bilhões.