O promissor blockchain Soneium da Sony foi revelado em um anúncio recente. Em um comunicado divulgado em 23 de agosto. Em colaboração com o Startale Labs, o Sony Group anunciou o lançamento do Soneium, um blockchain Ethereum Layer-2.
Em um desenvolvimento importante para o setor, o recente movimento estratégico da gigante tem o intuito de acelerar a adoção de tecnologias Web3, além de criar uma internet descentralizada e acessível.
“A Sony Block Solution Labs do Sony Group desenvolveu o blockchain “Soneium”, que é a rede de infraestrutura que forma a base da Web3. No futuro, exploraremos e desenvolveremos um plano para tornar a rede disponível ao público e visaremos criar novos serviços alavancando os vários negócios e IP dentro do Sony Group para que o Soneium se torne uma infraestrutura que todos possam usar diariamente”.
A equipe por trás do projeto destacou que o Sony Block Solutions Labs continuará a explorar o fornecimento e o desenvolvimento do blockchain “Soneium” no futuro. O Soneium é um blockchain público com uma rede aberta da qual qualquer um pode participar.
“Os usuários finais poderão acessar o Soneium por meio de aplicativos compatíveis com a rede do Soneium e poderão interagir com jogos Web3 e mercados NFT fornecidos por cada aplicativo, bem como serviços relacionados a entretenimento”.
Além dos serviços Web3 existentes que serão compatíveis com o futuro da Soneium, a equipe destacou que investigará como novos serviços que colaboram com empresas dentro do Sony Group podem ser desenvolvidos como aplicativos compatíveis com a Soneium. “Trabalharemos para criar casos de uso que possam despertar o interesse de pessoas que nunca usaram serviços Web3”.
Vale lembrar que, no mês passado, em um grande desenvolvimento recente no mercado Japonês, o Grupo Sony, entrou na indústria de criptomoedas após adquirir a exchange Amber Japan. O movimento demostra uma grande mudança na estratégia da Sony.