De acordo com informações da segurança de PeckShield, Solend, protocolo DeFi de empréstimo da Solana, sofreu um ataque de manipulação de mercado que causou uma perda de US$ 1,26 milhão em dívidas para o protocolo.
O incidente ocorreu hoje, quarta-feira, conforme observado pela empresa de segurança PeckShield. A Solend administra um sistema de empréstimos descentralizado que permite aos usuários emprestar e ganhar juros sobre ativos criptos com pools de empréstimos.
A equipe da Solend, reconheceu o hack e disse no twitter que, “Um ataque de oráculo ao USDH afetando os pools isolados Stable, Coin98 e Kamino foi detectado, resultando em US$ 1,26 milhão em dívidas incobráveis. Todas as outras piscinas, incluindo a piscina principal, são seguras. Os pools afetados foram desabilitados e as exchanges foram notificadas do endereço do explorador”.
De acordo com a equipe da Solend, o invasor aproveitou um problema no oráculo de dados de preços do projeto, um sistema usado para rastrear os preços de diferentes ativos criptos.
Hackers geralmente visam protocolos de empréstimo em que podem inflar o preço de certos ativos de criptografia e emprestar outros ativos com a intenção de nunca reembolsar o valor emprestado. Isso resulta em dívidas incobráveis, ou dívidas que provavelmente não serão pagas.
O preço da criptomoeda Solend no momento da publicação deste artigo estava sendo negociada perto de $0,786919 com um volume de negociação de 24 horas de $56.391,63. O preço de SLND caiu -0.7% nas últimas 24 horas. Tem um fornecimento circulante de 29 milhões SLND moedas e um fornecimento total de 100 milhões.