A Soldex, plataforma que busca a próxima geração na evolução de finanças descentralizadas (DeFi) por meio de negociação não emocional, anunciou uma parceria visando novos públicos em meio ao aumento pela procura do metaverso. Como um ecossistema que permite que novos investidores negociem ativos digitais, a parceria com o projeto Larix tende a acelerar a criação de um ecossistema mais extenso, que já está enraizado no metaverso.
O projeto Larix, um protocolo líder de empréstimo baseado no blockchain Solana (SOL), criou uma série de pools de gerenciamento de risco com NFT, tokens criptográficos e outros ativos sintéticos usados como garantia. A própria plataforma é auditada e revisada pelo SlowMist, revisor de contratos inteligentes muito popular e bastante respeitado.
O intuito da parceria é que ambos os protocolos poderão estender suas ofertas, atingindo um público mais amplo e demonstrando uma série de benefícios DeFi’s. Para a Soldex, este acordo representa apenas uma das parcerias estratégicas que a equipe tem acertado com os principais protocolos baseados em Solana, sendo que haverá mais lançamentos nos próximos meses.
A busca pela próxima geração de DeFi’s tem a negociação não emocional como base, ou seja, comparando a contratação de um especialista enquanto os usuários apenas sentam e assistem as tratativas. A Soldex está dando vida a isso no blockchain Solana, com o que é conhecido por ser a corretora descentralizada (DEX) mais rápida, fácil e mais maleável de usar.
Como solução de terceira geração de DeFi’s, há algumas preocupações com a correspondência de pedidos que ocorrem em exchanges centralizadas e custódia sem confiança serão resolvidas e os usuários terão acesso à assistência de bots com inteligência artificial para eliminar os riscos tradicionalmente comuns na compra e venda de criptomoedas.
Um ponto visto como muito vantajoso é que a Soldex tem sobre as DEXs de hoje é sua base em Solana. Atualmente, a maioria das transações DeFi são realizadas na rede Ethereum (ETH), que, mesmo potente, não lida bem com congestionamento e as altas taxas, fora o tempo de transação, tido como muito lento.