Em um momento em que o mercado de criptomoedas vive oscilações constantes, surgem vozes que acreditam no potencial das altcoins. Chris Burniske, um renomado investidor do setor, joga luz sobre uma cripto que tem chamado a atenção de muitos: a Solana (SOL). Comparando o atual status da Solana ao do Ethereum (ETH) em seus dias mais incertos, ele sugere que SOL pode ser a grande jogada para aqueles que desejam estar à frente.
Chris Burniske, que anteriormente se destacou como chefe do setor de criptomoedas na ARK Invest de Cathie Wood, vê na Solana uma oportunidade semelhante à que Ethereum representou no mercado baixista de 2018. “No passado, Ethereum era o ativo não consensual. Hoje, é amplamente aceito e tem sua qualidade reconhecida. A Solana está trilhando um caminho similar e pode surpreender muitos quando se tornar unanimidade no mercado”, destaca.
$ETH was non-consensus in 18/19, but is now consensus & anyone worth their salt as a crypto investor is there — quality asset.
But $SOL is the strongest non-consensus asset of this bear. Watch out for when it becomes a consensus long, lots of momo investors will be scramblinggg
— Chris Burniske (@cburniske) October 20, 2023
Uma análise mais profunda da relação Solana versus Ethereum, mostra uma dinâmica interessante. Mesmo após o colapso da exchange FTX – que tinha estreitas relações com Solana e gerou certa desconfiança no ecossistema – o par SOL/ETH mostrou força e potencial de superação. No momento da redação, a Solana estava cotada a US$ 29,51, com uma valorização impressionante de mais de 9% em um único dia.
SOL/ETH putting in some work to make 0.02 happen, would close the FTX gap 👀 https://t.co/P9xiW0Lh5Z pic.twitter.com/3vDcC3J6We
— Chris Burniske (@cburniske) October 20, 2023
Burniske também aborda o fato de que muitos capitalistas de risco estão focados em outras frentes, como a inteligência artificial (IA). Para ele, enquanto muitos veem a IA como o futuro e deixam de lado o mercado de criptos, estão perdendo uma oportunidade de ouro. “Muitos investimentos em IA, por mais promissores que pareçam, podem acabar se tornando um desperdício de recursos. Enquanto isso, o cenário que observamos na Web3 hoje pode dar origem a gigantes no futuro”, prevê.
A crescente atenção à Solana não é infundada. Seu desempenho e sua arquitetura têm atraído olhares curiosos e investidores ansiosos. Resta aguardar e ver se as previsões de Chris Burniske se concretizarão, mas uma coisa é certa: a competição entre Solana e Ethereum está longe de terminar.
Solana vs Ethereum: quais as diferenças?
Solana vs Ethereum: As duas das blockchains mais proeminentes na esfera das criptomoedas. Aqui estão algumas diferenças notáveis entre elas:
- Performance: Solana é conhecida por ter uma alta capacidade de transação e latência mais baixa em comparação com Ethereum, tornando-a mais rápida em certos aspectos.
- Custo de Transação: Enquanto o Ethereum pode ter taxas de transação mais altas em momentos de congestionamento da rede, Solana promove taxas extremamente baixas.
- Ecosistema: Ethereum tem um ecossistema mais maduro, com mais aplicações DeFi e um Valor Total Bloqueado (TVL) superior em comparação com Solana.
- Segurança e Usabilidade: Ambas as moedas, Ethereum e Solana, têm seus méritos em termos de usabilidade, inovação e segurança, como evidenciado pelos debates entre especialistas.
Embora ambas as blockchains tenham suas próprias vantagens, a escolha entre Solana e Ethereum depende das necessidades individuais, sejam elas voltadas para investimento, desenvolvimento ou uso diário.