Em um dia de superação, Solana (SOL) chegou a obter um crescimento de 7% nas últimas 24h mesmo diante das notícias sobre a deslistagem do token da exchange Bitstamp.
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 24,75 em alta de 6.5% nas últimas 24 horas.
A alta do dia já é maior que o crescimento registrado na última semana, quando o token SOL cresceu 5.8%.
A alta de Solana é a maior nas últimas 24h dentre os 10 maiores criptoativos por capitalização de mercado. SOL registrou um volume de negociação de US$ 607.053.683 no último dia.
Deslistagem Bitstamp
A exchange cripto Bitstamp anunciou, em 9 de agosto, que vai suspender a negociação das criptomoedas: Axie Infinity (AXS), Chiliz (CHZ), Decentraland (MANA), Polygon (MATIC), Near (NEAR), Sandbox (SAND) e Solana (SOL).
A partir de 29 de agosto as negociações para as criptomoedas serão interrompidas para os usuários da plataforma nos EUA. De acordo com a exchange, a medida acontece após a avaliação dos desenvolvimentos recentes do mercado.
“Execute quaisquer negociações abertas. A retenção e a retirada de tokens posteriormente não serão afetadas”, recomendou a plataforma aos seus usuários.
Update for our US users 📢
Starting August 29: AXS, CHZ, MANA, MATIC, NEAR, SAND, and SOL trading will be halted after evaluating recent market developments.
Execute any open trades. Holding and withdrawing tokens afterwards will be unaffected.
More info:…
— Bitstamp (@Bitstamp) August 8, 2023
A ação acontece após a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) divulgar recentemente uma lista de criptomoedas denominadas como valores mobiliários na visão do regulador.
A lista divulgada pela plataforma Coingecko inclui 48 moedas digitais. Dentre elas estão: Binance Coin (BNB), Cardano (ADA) , Solana (SOL), Polygon (MATIC), Algorand (ALGO), Tron (TRX) e entre outras.