O cofundador da moeda meme Dogecoin (DOGE), Billy Markus, conhecido no Twitter como Shibetoshi Nakamoto, comentou em seu Twitter sobre sua visão referente ao que torna as criptomoedas populares em inúteis, além de fazer críticas ao blockchain Solana.
Em sua publicação, Markus destacou que acredita que altas taxas de transação em plataformas que são populares de blockchain fazem com que elas se tornem um “lixo quebrado”.
“Conversa real, altas taxas de gás / altas taxas de transação em criptos populares essencialmente os tornam lixo quebrado. Escalar a tecnologia ou é ngmi [significa “ninguém vai conseguir”], afirmou.
Um usuário do Twitter então comentou na publicação que o blockchain Solana “resolve isso. No entanto, o fundador do DOGE respondeu: “Solana é basicamente um banco de dados centralizado, mas não resolve nada”.
solana is basically a centralized database though, it doesn’t really solve anything
— Shibetoshi Nakamoto (@BillyM2k) May 3, 2023
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 21,36 em baixa de -3.0% nas últimas 24 horas.
Vale lembrar que, recentemente, Billy Markus, voltou a afirmar que não investe em cripto ou tokens não fungíveis (NFTs). Ele reafirmou suas crenças e disse que não investiria US$ 1.000 nem em moedas de meme, que ficaram populares no mercado nos últimos três anos, nem em NFTs.
Ao responder um usuário do Twitter (@3orovik) que questiou se ele compraria moedas de meme ou NFTs com $1.000, Markus respondeu que não compraria “nenhum” dos dois. “Se você tivesse que transformar $ 1.000 em $ 100.000. Você compraria nfts ou memecoins?”, perguntou o usuário em um tweet. E então o cofundador da DOGE reafirmou sua posição em não comprar nenhum dos dois.