Protocolo Metaplex movido por Solana, lançou sua vitrine para criadores chamada Metaplex Studios. A ferramenta permite que artistas e desenvolvedores personalizem como sua coleção NFT é exibida e leiloada.
“Os NFTs representam uma oportunidade única para milhões de artistas, fabricantes e criadores em todo o mundo”, disse Adam Jeffries, o recém-nomeado CEO da Metaplex Studios em um comunicado preparado. “Pela primeira vez, eles terão o poder de se apropriar de seu conteúdo, como ele é distribuído e como são compensados por isso.”
O protocolo Metaplex já gerou mais de 2 milhões de transações Solana (SOL) de várias vendas de NFT, incluindo projetos como o Degen Ape Academic e Aurory.
Além de Jeffries, a Metaplex Studios está desenvolvendo um conselho de consultores. Entre eles estão Meltem Demirors, diretor de estratégia da Coinshares , Chris Kalani, diretor de produtos da Phantom , e Dylan Macalinao, cofundador do Saber Labs .
“Esta proposta de valor já atraiu mais de 500 fabricantes que desejam lançar um mercado NFT no Metaplex e estamos extremamente animados por ser a ponte que traz conteúdo original e nunca visto antes para o metaverso”, acrescentou Jeffries.
Solana aproveita o renascimento dos NFTs
Os NFTs surgiram pela primeira vez no início deste ano, mas depois de reportar mais de US $ 2,5 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2021, o nicho parecia ter perdido força.
No entanto, os NFTs ressurgiram desde o verão, com uma ampla gama de novos projetos atraindo atenção mais uma vez.
Um Bored Ape NFT, por exemplo, foi vendido por US $ 2,25 milhões em Ethereum no início deste mês, enquanto Ether Rocks – sim, fotos de rochas – foi vendido por mais de US $ 100.000 no início de agosto.
Grandes marcas também compraram no espaço NFT, incluindo Visa e Budweiser.