A criptomoeda Solana (SOL), que ano passado foi intitulada como altcoin querida pelos investidores e brilhou em seu desenvolvimento em 2023, alcançou um novo destaque na indústria de criptomoedas recentemente com o aumento substancial na demanda institucional.
Conforme revelou um pesquisa recente divulgada pela CoinShares, a criptomoeda Solana (SOL) experimentou um “aumento dramático nas alocações” de investidores institucionais. James Butterfill, chefe de pesquisa da CoinShares, destacou que os investidores vem ampliando suas exposições às altcoins, com Solana ganhando bastante atenção dos comerciantes.
A Pesquisa Digital Asset Fund Manager teve o envolvimento de 64 investidores que são responsáveis por administrar um total acumulado de US$ 600 bilhões em ativos. O levantamento revelou um interesse crescente dos comerciantes em altcoins, com Solana liderando o favoritismo. Butterfill comentou sobre a pesquisa com gestores de fundos de ativos digitais:
“Em nossa primeira pesquisa desde a aprovação dos ETFs de bitcoin à vista nos EUA, o bitcoin manteve o primeiro lugar, com 41% dos investidores acreditando que ele tem a perspectiva de crescimento mais atraente. – A ponderação dos ativos digitais nas carteiras aumentou novamente, de 1,3% para 3%, a maior ponderação desde o início da pesquisa em 2021. – Os investidores têm ampliado a sua exposição às altcoins, com Solana vendo um aumento dramático nas alocações. – O inquérito revela claramente que continuam a existir barreiras significativas à entrada nesta classe de activos para grupos específicos de investidores”, escreveu o chefe de pesquisa.
Our Digital Asset Fund Manager Survey has now been published
– In our first survey since the approval of the US spot bitcoin ETFs, bitcoin has retained the top spot, with 41% of investors believing it has the most compelling growth outlook.
– Digital assets weighting in…— James Butterfill (@jbutterfill) April 25, 2024
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 142,94 com baixa de 1.7% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, a criptomoeda registrou uma retração em seu preço de 1.5%.