A Socios.com estendeu seu acordo para fornecer tokens ARG para a Associação Argentina de Futebol (AFA) pelos próximos quatro anos. Após mais de meio ano de luta entre o time de futebol argentino Fan token emissor entre AFA, Binance e Socios.com, Socios.com finalmente alcançou o sucesso final da parceria.
Socios.com e AFA chegaram a um acordo decisivo, permitindo que Socios.com seja o fornecedor exclusivo de tokens de fãs ARG até 2026, além de muitos programas que criam oportunidades de bônus e semelhanças. Trabalho criativo e emocionante relacionado à Copa do Mundo FIFA 2022, Copa América 2024 e Copa do Mundo FIFA 2026. O compromisso da AFA também se estende a expandir ainda mais sua parceria com o Socios.com como parceiro estratégico, acelerando a missão da organização de construir uma comunidade conectada e pronta para Web3, colaborações semelhantes e recompensas para os fãs argentinos em todo o mundo por meio da ARG.
Esta é uma boa notícia para os fãs que perseguem a atual onda de tokens de fãs, que estão crescendo antes da Copa do Mundo de 2022. Talvez a empresa de fãs de tokens tivesse algo na manga. O capitão da Argentina, Lionel Messi, também atua como embaixador da marca Socios. O momento não poderia ser melhor, com a Copa do Mundo chegando em novembro. A AFA levantou as sobrancelhas no início deste ano quando negociou um contrato de patrocínio de cinco anos com a Binance, que Chiliz alegou ter violado um contrato de três anos entre a associação de futebol e ela mesma.
Chiliz criaria o token ARG e o nome da liga seria alterado para Torneo Socios.com durante a temporada de futebol de 2021, de acordo com o acordo original. Chiliz alegou que estava “indignado” com o contrato da AFA com a Binance na época e processou a AFA para “defender” os direitos dos apoiadores que já possuíam tokens ARG. Em 31 de janeiro de 2022, um tribunal argentino declarou que a AFA e o Torneos y Comptencias devem tomar todas as medidas necessárias para garantir que o token de torcedor ARG, o patrocínio da equipe nacional e os direitos dos contratos de nomeação sejam honrados.