O famoso rapper Snoop Dogg e seu filho Cordell Broadus (também conhecido como “ChampMedici”) fizeram uma parceria com a MOBLAND para lançar NFTs de fazendas de ervas daninhas digitais no Metaverso. Os itens virtuais serão pioneiros em um novo recurso “crescer para ganhar”, entre vários outros utilitários para edifícios comerciais e terrenos.
De acordo com o cofundador da MOBLAND, Roy Liu, as fazendas de ervas daninhas fazem parte da terceira geração de NFTs.
“NFT 1.0 é sobre caráter individual e item, NFT 2.0 é sobre terrenos e imóveis, NFT 3.0 é sobre negócios e utilidade em cima de terrenos e imóveis”, disse ele.
Tokens não fungíveis (NFTs) são ativos digitais exclusivos que possuem propriedade certificada em uma blockchain. Os ativos estão ganhando popularidade como pontes que ligam vários mundos virtuais, jogos e “metaversos”. Enquanto isso, MOBLAND é um metaverso com tema da máfia apoiado por nomes como Do Kwon (cofundador do Terraform Labs), Justin Kan (cofundador do Twitch) e Animoca Brands.
É frequentemente considerado como a versão criptográfica do Mafia Wars, um jogo onde os jogadores agem como gângsteres em sua própria organização de estilo mafioso. O metaverso deve lançar seus “edifícios de negócios” nos próximos dois meses. ChampMedici disse que seu pai foi o primeiro a apresentá-lo aos videogames e à maconha e que juntá-los parecia um “não acéfalo” para ele. Alguns de seus conteúdos exclusivos também serão disponibilizados a partir desta parceria.
O nome do artista da NFT é inspirado em Cozomo de’ Medici, um popular colecionador de NFT que mais tarde foi revelado como o próprio Snoop Dogg. O rapper teve a ideia de fazer parceria com o MOBLAND de seu filho. “Há uma mudança de paradigma acontecendo aqui e quero estar na vanguarda disso”, disse Snoop.
Snoop Dogg já é uma voz bem estabelecida no mundo das criptomoedas e NFT. Além de suas inúmeras compras de NFT, ele formou várias parcerias com empresas de criptomoedas e lançou suas próprias coleções. Após o recente lançamento – que estava ligado às NFTs do Bored Ape Yacht Club – a ApeCoin disparou.
O rapper está lançando agora uma coleção no Cardano com músicas inéditas, em parceria com a Clay Nation. Incluirá parcelas de nação de argila de edição limitada. Ele também se tornou um financiador por trás da startup de pagamentos de criptomoedas MoonPay, ao lado de Justin Bieber e outros artistas.