Como resultado de um crescimento muito mais lento, a Snap está desfazendo sua equipe Web3 em um esforço para economizar custos. O cofundador da equipe Web3 da Snap, Jake Sheinman, twittou na quinta-feira sobre deixar a empresa, revelando os planos do gigante da mídia social.
“Como resultado da reestruturação da empresa, foram tomadas decisões para encerrar nossa equipe Web3”, dizia o tweet.
Após o anúncio dos lucros do segundo trimestre da empresa em julho, o CEO Evan Spiegel reconheceu que os executivos estavam preocupados com o baixo desempenho dos negócios.
“Nossos resultados financeiros para o segundo trimestre não refletem a escala de nossa ambição”, reconheceu a empresa em nota aos investidores. “Não estamos satisfeitos com os resultados que estamos entregando.”
Embora tenha aumentado 13% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, a receita do segundo trimestre da Snap de US$ 1,11 bilhão ficou significativamente abaixo das expectativas dos analistas e da meta anterior da empresa de 20% a 25%.
“A extensão dessa redução deve reduzir substancialmente o risco de ter que fazer isso novamente, enquanto equilibra nosso desejo de investir em nosso futuro de longo prazo e reacelerar nosso crescimento de receita”, escreveu Spiegel.
Prevê-se que as demissões sejam particularmente difíceis para a equipe Spectacles de realidade aumentada (AR) da Snap, pondo um fim abrupto à lua de mel de AR da empresa. Três anos após o lançamento de Lenses, os filtros AR exclusivos do Snapchat, a empresa lançou os óculos Spectacles AR.
Por mais de US$ 500 milhões, a empresa comprou no ano passado a WaveOptics, fabricante dos monitores AR usados nos óculos da Snap. Esta foi a maior aquisição da empresa em 2021. A empresa também tinha planos experimentais para permitir que os usuários integrassem NFTs ao Snapchat como filtros AR em julho, mas, devido às demissões iminentes, não está claro se esses planos continuarão.