Em uma parceria de vários anos, o Google Cloud será o validador empresarial autônomo para Ronin na equipe de nós ao lado de Animoca Brands, DappRadar e Nansen. A empresa assumirá o papel de monitorar o tempo de atividade do validador e contribuirá para a segurança geral da rede.
De acordo com o cofundador e CTO da Sky Mavis, Ho Viet Anh, um dos motivos da parceria é a capacidade do Google Cloud de implantar aplicativos automatizados e recursos automatizados. Ruma Balasubramanian, diretor administrativo do Google Cloud, disse que trabalhará com a Sky Mavis para acelerar o roteiro e aumentar a rede Ronin com uma infraestrutura mais segura. Ruma também elogiou o conceito play-to-earn (P2E) que a Axie Infinity criou e enfatizou que existem outras possibilidades potenciais que podem surgir da parceria.
O cofundador e CEO da Sky Mavis, Aleksander Larsen, disse:
“Os validadores têm o importante dever de garantir que as transações no Ronin sejam processadas corretamente. Eles também servem como parceiros e supervisores cruciais do ecossistema. O Google Cloud, que se situa na interseção de ser um colaborador reconhecido da comunidade de desenvolvedores e ter profundo conhecimento técnico em infraestrutura blockchain e execução de validadores, foi naturalmente uma das principais opções.”
A parceria com o Google Cloud faz parte do esforço da Sky Mavis para aprimorar as medidas de segurança para evitar outro incidente como o hack do Ronin. Em março, a rede Ronin foi hackeada, com prejuízo estimado em mais de US$ 600 milhões. Durante o tempo do hack, Sky Mavis tinha apenas nove botões de confirmação. Atualmente, a empresa diz ter 18 nós validadores e está trabalhando para aumentar o número para 21.