SK Telecom fará parceria com AhnLab Blockchain e Atomix Labs para projetar uma carteira de armazenamento digital focada em criptomoeda e Web3. A SK Telecom diz que seu braço de blockchain fará parceria com a empresa Blockchain AhnLab e Atomix Lab para desenvolver e operar uma carteira Web3.
De acordo com o anúncio, a empresa usará Soulbound Tokens (SBT) para verificar credenciais, incluindo associação e muitas outras certificações, além da capacidade de armazenar criptoativos.A Atomix Lab usará criptografia de computação multipartidária segura para esta carteira Web3, após a qual a empresa continuará a fornecer suporte técnico, enquanto a SK Telecom e a AhnLab Blockchain assumirão os negócios.
Como uma das maiores operadoras de telefonia móvel da Coreia do Sul, a SK Telecom apresenta uma carteira Web3 fácil de usar que pode ter implicações para a adoção de criptomoedas no país. Em dezembro de 2021, cerca de 30 milhões de pessoas na Coreia do Sul tinham assinaturas móveis por meio da empresa, representando cerca de 58% da população total. Esta não é a primeira vez que a SK Telecom teve exposição direta à indústria de criptomoedas, antes disso, em novembro de 2021, a empresa investiu US$ 75 milhões na bolsa Korbit doméstica.