O empresário bilionário, capitalista de risco e cofundador do PayPal, Peter Thiel, disse que deveria ter comprado mais Bitcoin. Durante uma entrevista concedida pela Lincoln Network em Miami na quarta-feira, ele falou sobre criptomoedas, bancos centrais e inteligência artificial.
Miami se tornou um ponto de acesso para investidores em criptomoedas. Diversas startups de criptografia anunciaram recentemente novos escritórios na cidade. A empresa de capital de risco do cofundador do PayPal, Founders Fund , também foi um dos primeiros promotores de Miami como um novo centro de tecnologia.
Peter Thiel elogia a criptomoedas
Durante o evento em Miami, Thiel elogiou as criptomoedas e admitiu que pode ter investido pouco em Bitcoin.
“Você deveria apenas comprar Bitcoin”, disse ele, acrescentando: “Sinto que não investi muito nele”. Thiel ressaltou ainda que sua única hesitação em investir era que ele pensava que “o segredo já era conhecido por todos”. Ele concluiu dizendo “Acho que as respostas ainda estão por muito tempo. Talvez ainda seja segredo suficiente. ”
Ele fez essas declarações depois que o Bitcoin atingiu o ponto mais alto de mais de $ 67.000 na quarta-feira. Thiel ponderou se aumentaria ainda mais. “Bitcoin a $ 66.000. Vai subir? Talvez ”, acrescentou ele, o aumento dos preços da criptomoeda “nos diga que estamos em um momento de completa falência para os bancos centrais”.
Na entrevista, o investidor em tecnologia também criticou a Inteligência Artificial como disputante da criptomoeda. Ele comparou a criptografia à sua filosofia política de ser libertário porque é uma “força para a descentralização”.
Portanto, “a IA, especialmente o tipo de forma de vigilância de baixa tecnologia, é essencialmente comunista”, porque é uma força para a centralização. Thiel disse ainda que não quer proibir a IA. Em vez disso, ele gostaria que as pessoas que o estão construindo “pensassem em como estão trabalhando em uma tecnologia que vai destruir o mundo”.