A equipe por trás do Shibarium, um blockchain de Camada 2 do ecossistema Shiba Inu (SHIB), anunciou, em 28 de agosto, a reabertura das retiradas de fundos em sua ponte. Inicialmente, a rede principal do Shibarium foi lançada na semana passada, em 16 de agosto, no entanto, ela foi rapidamente pausada.
“Agora que provamos que todos os fundos estão seguros (como dissemos), e que o Shibarium está pronto para o horário nobre, reabriremos nossos canais”, disse a equipe em um comunicado.
De acordo com um levantamento da equipe Shiba Inu, até antes do anúncio, a rede tinha acumulado mais de 65.000 carteiras e 350.000 transações.
No comunicado a equipe destaca que é intencional que as retiradas de Shib, Leash e WEth através da ponte levem pelo menos dois pontos de verificação (entre 45 minutos e 3 horas), e a retirada de BONE levará até sete dias.
Vale lembrar que após um “influxo maciço de usuários” o desenvolvedor líder Shiba Inu revelou recentemente que Shibarium estava otimizado e pronto para reabertura. Shytoshi Kusama, o desenvolvedor líder do Shibarium, a solução de dimensionamento Layer 2 baseada em Ethereum de Shiba Inu, compartilhou, em 22 de agosto, em seu blog que, depois de testes, o novo recurso já está aprimorado e otimizado.
“Após dois dias de testes e ajustes de parâmetros para atingir o estado “pronto”, o Shibarium agora está aprimorado e otimizado. Como mencionado ainda está em teste, mas produzindo blocos”, escreveu na publicação.
Além disso, conforme destacou o líder SHIB, a equipe de desenvolvedores habilitaram um novo sistema de monitoramento e seguranças contra falhas adicionais, “incluindo limitação de taxa no nível de RPC e redefinição automática do servidor caso tenhamos um grande nível de tráfego novamente. Estamos quase prontos para reabrir ao público”.