Shiba Inu (SHIB) tem se destacado como uma das estrelas em ascensão no mercado de criptomoedas, impulsionado pelo crescente otimismo em torno do Shibarium, uma potente rede de camada 2 no ecossistema SHIB, bem como, a evolução em seu ecossistema. Recentemente, a rede Shibarium alcançou mais um marco impressionante no ecossistema.
A solução de camada 2 do Shiba Inu apresentou uma alta impressionante em suas transações, atingindo um recorde ao se aproximar da marca de um milhão de transações recentemente. Isto representa um marco bastante significativo para a rede, destacando a crescente adoção e utilização, bem como, o crescimento do blockchain.
Dados contidos em um levantamento da plataforma Shibariumscan mostraram um crescimento impressionante de 228,5% no volume de transações nas últimas 24 horas. O aumento registrou ao todo 958.440 transações.
O último recorde que foi estabelecido pela rede de camada 2 de SHIB foi registrado em 16 de março, quando o Shibarium processou ao todo 1,04 milhão de transações.
Vale lembrar que, no início de abril, Shibarium, tinha alcançado um marco com o total de blocos na rede ultrapassando a marca de 4 milhões. Além disso, os endereços de carteira caminharam para a marca de 1,4 milhão.
No momento da publicação, o preço do Shiba Inu estava cotado em US$ 0,00002251 com baixa de 4.2% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 1.125.315.742. Em seu desenvolvimento semanal, a memecoin apresentou uma queda significativa em seu preço, caindo mais de 21% nos últimos sete dias.
Cabe destacar que a criptomoeda SHIB está experimentando uma retração significativa nos últimos dias, refletindo a desaceleração geral apresentada no mercado de criptomoedas. O mercado de criptomoedas iniciou uma queda acentuada recentemente em meio a tensões geopolíticas no Oriente Médio no fim de semana. Embora, o setor tenha conseguido uma recuperação notável ontem, a maioria das criptomoedas entraram novamente em modo de retração nas últimas 24 horas com quedas significativas.