O ecossistema Shiba Inu está crescendo a cada novo mês, e é pensando na expanção da criptomoeda que será lançado o ShibaNet, para mostrar a força e a confiança no token. A pltaforma ShibaNet é um mercado descentralizado que permite aos usuários comprar, vender e trocar mercadorias usando o ecossistema Shiba Inu.
O líder do projeto, Shytoshi Kusama, comentou sobre a plataforma pela primeira vez em junho numa publicação intitulada “Shiba Inu Fase 2”. “Uma instituição financeira só é boa para consumidores e empresas que utilizam seus instrumentos financeiros”, escreveu Kusama naquela oportunidade.
Agora, mais próximo do lançamento, Kusama voltou a falar sobre a capacidade da ShibaNet. “Estou particularmente orgulhoso da capacidade de dividir os pagamentos ou de royalties entre as partes sempre que um contrato é ativado. Isso reduz a necessidade de várias horas de trabalho contratando exchanges que, de certa forma, são dominadas por contratos e negócios duvidosos, onde artistas e subcontratados raramente veem seus vencimentos” apontou.
O ShibaNet será executado no Shibarium Layer-2 , permitindo que pule as altas taxas de Ethereum associadas aos pagamentos de criptomoedas. No entanto, ele não usará SHIB. Para permitir uma configuração de pagamento mais estável, o ShibaNet usará o SHI (próxima stablecoin do ecossistema Shiba Inu).
Atualmente NOWPayments já permite que lojas e sites aceitem SHIB como método de pagamento, além de que em poucos dias a BitPay fará com que a Newegg e AMC passem também a aceitar a criptomoeda. No entanto, uma versão descentralizada desses sistemas de pagamentos também se torna uma meta para o ecossistema Shiba.
Ao lado de nomes como Shiba Inu Game e Doggy DAO , por exemplo, o ShibaNet está entre as iniciativas que manteém para uma perspectiva positiva para o ecossistema do intitulado ShibArmy.