As maiores criptomoedas estão no meio de uma correção de preço maciça, com algumas das principais altcoins registrando perdas de dois dígitos.
Solana (SOL), Shiba Inu (SHIB), Terra (LUNA) e Polkadot (DOT) estão entre os maiores retardatários, despencando mais de 10% nas últimas 24 horas. O primeiro caiu até 16%.
Bitcoin (BTC) , a moeda de referência, não está se saindo significativamente melhor, perdendo mais de 8% em um dia. Ele atingiu uma baixa local de $ 45.750 nas bolsas Bitstamp antes que os compradores conseguissem intervir para consertar a situação dos touros. A queda acentuada era esperada por analistas de mercado que estavam desconfiados da recuperação ilusória do Bitcoin que ocorreu no domingo.
A criptomoeda mais alta agora caiu abaixo de sua média móvel de 200 dias, o que deve ser um sinal ameaçador para os touros. Bitcoin está sendo negociado atualmente perto de seu nível de suporte principal.
A retração significativa foi acompanhada por uma venda no mercado de ações dos EUA. Todos os três principais índices estão atualmente no vermelho em antecipação à reunião do Federal Open Market Committee (FOMC) que ocorrerá no final desta semana.
Altcoins em um mercado baixista
Algumas das principais altcoins estão mergulhando cada vez mais no território do mercado baixista. Cardano e Polkadot, dois “matadores de Ethereum”, caíram 60,92% e 52,65%, respectivamente.
As moedas de meme não estão imunes à correção mais ampla do mercado. Dogecoin está agora abaixo de 79% de seu recorde, enquanto Shiba Inu está abaixo de 63%. Os compradores aparentemente perderam o interesse em moedas de piada, com o sentimento de risco assumindo o mercado.