Um representante do Shiba Inu (SHIB) revelou que o ecossistema vai realizar a vinculação de todos os aplicativos a uma identidade digital que tem base em blockchain, visando o fortalecimento da confiança entre os usuários e governos da rede, de acordo com as informações publicadas pelo CoinDesk, em 3 de agosto.
A medida seria uma tentativa para acabar com o status de moeda meme do SHIB e o tornar o blockchain um concorrente forte de finanças descentralizadas (DeFi).
De acordo com a publicação, os desenvolvedores afirmam que vem trabalhando com projetos comunitários visando a garantia de que a implantação do Self-Sovereign Identity (SSI) seja uma prioridade para o blockchain. O recurso é o alter ego digital de documentos de identidade.
“Estamos lançando as bases para um novo padrão global em confiança digital descentralizada e verificação de identidade internacional”, disse o desenvolvedor principal de Shiba Inu, “Shytoshi Kusama”. “Desta forma, Shibarium é o arauto de uma nova era digital onde a fé nos sistemas é restaurada e aprimorada”, complementou.
Com o lançamento do Shibarium, uma rede da camada 2, a meme coin Shiba Inu está se transformando em um grande concorrente de blockchain.
No momento da publicação, o preço do Shiba Inu estava cotado em US$ 0,00000824 em alta de 0.1% nas últimas 24 horas.