A PlaySide Studios será a responsável por desenvolver o próximo jogo Shiba Inu. Em comunicado à imprensa, a empresa australiana afirmou que o contrato foi assinado baseado em “estratéia de trabalho por aluguel” com a Shiba Inu Games.
O comunicado veio após o líder do projeto Shiba Inu, Shytoshi Kusama, anunciar que o veterano da Activision, William Volk, se juntaria ao projeto para desenvolver um jogo Shiba Inu.
Com o acordo, a PlaySide então cuidará de toda parte de produção, design e desenvolvimento do jogo Shiba Inu. Segundo estimativa da empresa, o tempo para que o jogo esteja elaborado pode levar oito meses, e data do lançamento é previsto para o primeiro trimestre de 2023.
No entanto, algo que chamou atenção é que a PlaySide não receberá pagamentos por meio da criptomoeda SHIB, mesmo com plataformas como NOWPayments e Travala recebendo os pagamentos da criptomoeda.
“Este é um contrato de desenvolvimento de preço fixo e não inclui divisão de receita. A PlaySide será paga em dólares americanos e não negociará ou participará de criptomoedas como parte deste acordo”, afirmou a PlaySide em comunicado oficial.
#ShibArmy we're so excited for the future!
Let's give a warm welcome to @PlaysideStudios x Shiba Inu Games! pic.twitter.com/adXVHrurIC
— Shib (@Shibtoken) December 8, 2021
Ainda segundo a empresa, ela apenas tirará proveito das artes feitas em NFTs do token Shiba, mas também sugere que o jogo Shiba Inu não pode usar NFTs. Ao vez disso, o jogo propciará uma coleta de cartas multiplayer que permite aos jogadores coletar e batalhar com cartas.