O Chase Bank anunciou, em 4 de outubro, a inclusão de pagamentos com criptomoedas. Com isso, os clientes da instituição bancária vão poder pagar suas contas de cartão de crédito, empréstimos, bem como, pagamentos de hipotecas com os principais criptoativos do mercado.
Através do processador canadense de pagamentos blockchain, FCF Pay, os clientes poderão pagar seus débitos usando as criptomoedas: Bitcoin (BTC) , Ether (ETH), Shiba Inu (SHIB), XRP (XRP), Dogecoin (DOGE), BNB (BNB), além das stablecoins Tether (USDT) e USD Coin (USDC).
Chase Bank Customers
Now you can pay your mortgage, credit cards and loans with your favourite cryptocurrency.
BTC, ETH, XRP, BNB, SHIBA INU, DOGE +MORE are all available as method of payments through @FCFPAY
Use the bills service now! https://t.co/pXKQL3dfxL
🔥 Powered by… pic.twitter.com/kdbozkw9KY
— FCF PAY – Blockchain Payment System (@fcfpay) October 3, 2023
O Chase Bank é de propriedade do JP Morgan Chase. O JP Morgan Chase realizou o lançamento de pagamentos blockchain em euros no mês de junho deste ano.
Vale lembrar que o gigante bancário Chase, que é um banco digital de propriedade do JPMorgan, anunciou que proibirá pagamentos envolvendo criptomoedas para os clientes localizados no Reino Unido a partir de 16 de outubro.
O anúncio sobre o bloqueio dos pagamentos com cripto foi divulgado em um e-mail encaminhado aos clientes, segundo o Coindesk. “Se acharmos que você está fazendo um pagamento relacionado a ativos cripto, iremos recusá-lo”, disse o banco no e-mail.
O banco destacou em seu informativo aos clientes que eles são livres para usar um outro banco ou provedor diferente com o intuito de investir em cripto.