Sergey Nazarov, co-criador do Chainlink (LINK), expressou otimismo sobre o futuro iminente das criptomoedas durante a conferência Consensus 2024. Segundo Nazarov, o ano de 2024 pode marcar o início de uma integração significativa entre a tecnologia blockchain e o sistema financeiro global.
Em seu discurso, Nazarov destacou que o mercado de ativos digitais já superou a marca dos 100 bilhões de dólares e apresentou um gráfico que indicava a potencial migração dos mercados de dívida, de 2,7 trilhões de dólares, e de ações, de 106 trilhões de dólares, para a blockchain. Ele também mencionou que ativos como imóveis globais e derivativos poderiam ser tokenizados no futuro.
Nazarov prevê que todas as transações financeiras serão processadas em blockchain e que, a partir de 2024, o sistema financeiro global começará a adaptar seus mecanismos de liquidação para esta tecnologia. “Portanto, estamos em outro ponto crítico, onde a quantidade de valor que você está vendo nesta tendência de tokenização de ativos digitais de ativos do mundo real, mesmo em redes públicas, já ultrapassou o DeFi (finanças descentralizadas). E isto sem contar todo o valor nas cadeias privadas, nas cadeias bancárias e em todos aqueles sistemas mais privados, por isso é ainda mais valor do que isso.”
Ele continua explicando que o futuro será um cenário onde “todo o valor mundial, todos os créditos, todos os derivativos, todas as commodities, tudo está basicamente on-chain, e representado on-chain e combinável on-chain em finanças cada vez mais avançadas. produtos, de uma forma eficiente e rápida para que não demoremos meses, estamos falando de minutos a segundos.”
O co-fundador do Chainlink acredita que, à medida que mais ativos forem incorporados à blockchain, eles poderão ser agrupados e gerar benefícios significativos ao serem combinados em estruturas financeiras complexas. “No momento, o que leva meses, levará de minutos a segundos, e à medida que mais e mais ativos entram na cadeia, eles se tornarão combináveis e começarão a criar seus próprios benefícios ao serem compostos em cestas de coisas cada vez mais avançadas.”
No momento da publicação, o preço do LINK estava cotado em US$ 18,45 com queda de 0,5% nas últimas 24 horas.