A stablecoin descentralizada cvUSD foi implantada na rede de testes da Sepolia, em 2° de maio, pelos desenvolvedores da exchange Curve Finance.
Conforme informou no GitHub, o objetivo dos desenvolvedores é colocar em teste o código antes que seja implantado na rede principal. A implantação do código visa o teste de verificação do token no explorador de blocos Ethereum Etherscan.
Com a implantação da Sepolia, há indícios de que os desenvolvedores principais estão próximos do lançamento na rede principal de sua plataforma e stablecoin.
A Curve Finance foi fundada em 2020 e é a maior exchange descentralizada baseada na troca de stablecoins com derrapagem reduzida, bem como taxas mínimas.
Ligada ao dólar americano, a stablecoin terá um design de token que lembra o da DAI da MakerDAO. A stablecoin tambeém terá um novo algoritmo chamado Lending-Liquidating AMM (LLAMMA).
Sepolia é o primeiro dos testnets públicos de longa data da rede. Ele é usado como uma das duas principais redes de teste empregadas pelos desenvolvedores da Ethereum.