O senador republicano Tom Emmer há muito tempo vem criticando Gary Gensler e a estratégia de supervisão de criptomoedas da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
O senador de Minnesota, Tom Emmer, criticou o presidente da Securities Exchange Commission (SEC) dos EUA, Gary Gensler, por seus “esforços de coleta de informações criptografadas” falhos, dizendo que Gensler deveria comparecer perante o Congresso para explicar o custo de suas “falhas regulatórias”.
Os comentários de Emmer vieram em um tweet de 10 de dezembro para seus 67.500 seguidores, onde ele se referiu a uma carta bipartidária do Blockchain Caucus que ele co-escreveu para o presidente da SEC em 16 de março.
Emmer disse que “agora sabemos que os esforços de coleta de informações de criptomoedas de Gensler foram ineficazes”, citando o colapso do ecossistema Terra e das plataformas criptográficas Celsius, Voyager e FTX.
Ele se recusou a fornecer ao Congresso as informações solicitadas na carta, que teriam informado o Congresso sobre as aparentes inconsistências na abordagem de Gensler que o levaram a perder Terra/Luna, Celsius, Voyager e FTX.
— Tom Emmer (@RepTomEmmer)
“[Gensler] deve testemunhar perante o Congresso e responder a perguntas sobre o custo de suas falhas regulatórias”, acrescentou o senador.
Ele apontou que Gensler não apareceu perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara desde 5 de outubro de 2021, deixando a mídia que cobre a criptoeconomia para preencher o vazio para o que Emmer descreveu como falhas investigativas da SEC.
Os escritores da carta do Blockchain Caucus afirmaram que os esforços da SEC em obter informações de empresas cripto não eram “direcionados, intencionais ou claros”, mas sim “acidentais e sem foco”.
Emmer argumentou que a resposta de Gensler – que veio dois meses depois – evitou várias questões sobre os métodos e processos que a SEC adotaria para supervisionar o setor de ativos digitais.
“Em vez disso, Gensler decidiu explicar ao Congresso as funções das Divisões de Fiscalização e Exame da SEC”, afirmou Emmer.