A criptoeconomia está na mira dos legisladores americanos, especialmente após a quebra da FTX, entenda o caso.
O senador Sherrod Brown, presidente do Comitê de Assuntos Bancários, Habitação e Urbanos dos Estados Unidos, declarou em 18 de dezembro que as agências federais, incluindo a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e a Securities and Exchange Commission (SEC), talvez devessem considerar a ideia de banir as criptomoedas especialmente após o colapso repentino da exchange cripto FTX em novembro passado.
Senador alega que as criptomoedas ameaçam a segurança nacional
Brown também compartilhou seu sentimento com o do colega senador Jon Tester, que também defende a proibição de moedas digitais.
Mais ainda, Brown revelou que, ao longo de mais de 18 meses, ele tentou incansavelmente “educar e convencer” seus colegas legisladores sobre os “perigos” das criptomoedas e que algo deveria ser feito no nível legislativo.
Na verdade, Brown apontou que a implosão do FTX é uma grande lição e fator, mas é apenas uma fatia da enorme torta de criptografia. Além disso, ele demonstrou como o bitcoin e seus pares podem ameaçar a segurança nacional, como o que está acontecendo na Coreia do Norte, o estado eremita que é notório por crimes cibernéticos e outras atividades nefastas como terrorismo e tráfico de pessoas e drogas, para citar alguns.
Aplaudo o @TheJusticeDept e as autoridades das Bahamas por responsabilizar Sam Bankman-Fried. O @SenateBanking e o Comitê de Habitação continuarão trabalhando para descobrir os riscos das criptomoedas para os consumidores, nosso sistema financeiro e nossa segurança nacional.. https://t.co/dsSJ09PzYx
— Sherrod Brown (@SenSherrodBrown) December 13, 2022