Esta será a semana para aprovação de um ETF de Bitcoin? A comunidade cripto está ansiosa e estima que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA poderá aprovar um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista ainda esta semana.
Em uma análise compartilhada em 7 de janeiro, o analista de criptomoeda com pseudônimo Credible Crypto destacou que o Bitcoin vai quebrar máximos locais após aprovação do ETF pela SEC. O analista observou a movimentação das duas maiores criptomoedas do mercado.
“À medida que nos aproximamos da semana do ETF, podemos esperar alguma volatilidade séria em torno do $BTC , com os alts à mercê de seus movimentos. Para $ETH – algo assim parece mais plausível e deve coincidir com o detalhamento local de ETH/BTC mencionado em meu post abaixo. Faria sentido para o $BTC quebrar os máximos locais após a aprovação do ETF, enquanto os alts liderados pelo $ETH atrasavam um pouco e, finalmente, acompanhavam a alta do $BTC”, escreveu.
As we approach ETF week we can expect some serious volatility around $BTC with alts at the mercy of it’s movements.
For $ETH– something like this seems most plausible and should coincide with the local breakdown on ETH/BTC mentioned in my post below.
It would make sense for… https://t.co/if1ZlE5ZW3 pic.twitter.com/s0dJaR6nfY
— CrediBULL Crypto (@CredibleCrypto) January 7, 2024
Muitos especialistas de criptomoedas destacaram previsões de que o preço do Bitcoin pode ser impulsionado e atingir novos máximos após a aprovação de um ETF baseado na maior criptomoeda à vista.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 44.981,57 em alta de 1.5% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, a criptomoeda registrou um aumento de preço de 5.3%.
Probabilidade de Rejeição do ETF Bitcoin pela SEC cai para 5%, Otimismo Cresce
O mercado de criptomoedas em 2024 está prestes a testemunhar um momento potencialmente histórico, com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) se aproximando de uma decisão crítica sobre a aprovação do ETF Bitcoin.
O clima no setor é de otimismo crescente, sustentado por análises recentes de especialistas renomados da Bloomberg, Eric Balchunas e James Seyffart, que indicam uma notável diminuição na probabilidade de rejeição do ETF, agora avaliada em meros 5%.