Durante uma aparição recente no “Squawk Box” da CNBC, Mark Mobius, um gerente de fundos de mercados emergentes, previu que o preço do Bitcoin poderia cair para US$ 19.000 em 2023.
O chefe da Mobius Capital Partners dobrou a aposta na previsão pessimista que fez no final de novembro, após o colapso da bolsa FTX.
Apesar do Bitcoin permanecer relativamente resiliente durante o que parece ser a maior crise da indústria cripto até o momento, Mobius continua acreditando que a maior criptomoeda cairá em 2023. A maior criptomoeda do mundo está atualmente mudando de mãos no nível de $ 17.300 nas principais bolsas de criptomoedas. A moeda líder está agora cerca de 75% abaixo de seu pico de vida.
Mobius acredita que vai sofrer mais em termos de taxas de juros mais altas. O Bitcoin e as ações caíram acentuadamente depois que o Federal Reserve dos EUA sinalizou que continuaria subindo as taxas em 2023. Embora a inflação provavelmente tenha atingido o pico, ela permanece muito acima da meta frequentemente repetida do Fed de 2%.
Durante uma recente entrevista à Bloomberg , Scott Minerd, diretor global de investimentos da Guggenheim Partners, opinou que as recentes declarações do Fed foram pessimistas para o mercado de ações.