Os seguidores do Twitter de Elon Musk passaram a ser alvo de um golpe que prometia uma suposta distribuição de criptomoedas, de acordo com o Bleeping Computer.
Conforme apurado pelo site, no Twitter, os perfis que seguem o bilionário e suas empresas, Tesla e SpaceX, além de contas relacionadas estão na mira de golpistas que prometem multiplicar um pequeno investimento em Bitcoins, com uma falsa distribuição de criptomoedas. O golpe foi apelidado de ‘Freedom Giveaway’.
Os internautas estão sendo adicionados a uma lista no Twitter chamada de “Deal of the Year”. Dentro dela, as vítimas são induzidas a depositar pequenas quantias de criptomoedas na carteira dos golpistas. O pequeno depósito seria feito a partir de uma falsa promessa de receber até 5.000 BTC em troca.
Um link é colocado para que as possíveis vítimas cliquem. Ao clicar no link a pessoa será direcionada para um para outro site (freedomgiveaway.net ) que contém um falso questionário sobre as empresas de Elon Musk.
Após a vítima responder as perguntas, os usuários são instruídos a digitar o endereço da carteira Bitcoin. A promessa dentro do site é que a carteira da vítima será creditada com 5.000 BTC, no entanto, ela primeiro deve depositar uma quantia de 0,02 BTC a 1 BTC.
Vale lembrar que, esta semana, Musk rebateu rumores sobre trazer as criptomoedas para o Twitter afirmando que adicionar pagamentos criptografados seria um ajuste natural para a plataforma.