O plano ‘Super Game’ de cinco anos da Sega fará com que ela desenvolva títulos que “vão além da estrutura tradicional dos jogos”.
A gigante dos videogames Sega está embarcando em um plano de cinco anos para criar o “Super Game”, uma estrutura interconectada de títulos AAA que podem incorporar tecnologias Web3, como NFTs .
“É uma extensão natural para o futuro dos jogos que se expanda para envolver novas áreas, como jogos em nuvem e NFTs”, disse o produtor da Sega, Masayoshi Kikuch. em entrevista recente.
Kikuchi também sugeriu como seu plano de ‘Super Game’ poderia levar a uma iniciativa de metaverso na qual diferentes jogos são interconectados entre si, observando que, “Também estamos desenvolvendo o Super Game da perspectiva de até que ponto diferentes jogos podem ser conectados outro.” Ele acrescentou que vários títulos estão sendo desenvolvidos dentro da estrutura do Super Game, e “não há dúvida de que serão títulos interativos que vão além da estrutura tradicional dos jogos”.
O que é o ‘Super Game’ da Sega?
De acordo com o vice-presidente da Sega, Shuji Utsumi, também citado no VCG , ‘Super Game’ é definido como “o desenvolvimento de títulos AAA que cruzam a ampla gama de tecnologias da SEGA”.
Um título de ‘Super Game’, ele acrescentou, atende a quatro critérios: é multiplataforma, multilíngue, é lançado simultaneamente em todo o mundo e é um título “triplo A” – uma frase usada para descrever alguns dos títulos de jogos mais populares como Call of Duty ou FIFA.
“Em outras palavras, você pode imaginar que a escala de desenvolvimento de jogos será a de um blockbuster global”, disse Utsumi, acrescentando que “vários projetos estão em andamento para o Super Game”.